Comunidade Firminas

instituto-anga-firminas-logo.png

Todas as mulheres formadas no Programa Firminas são convidadas a participar da comunidade, onde temos encontros frequentes para compartilhar conhecimento, co-criar projetos e manter a conexão entre as mulheres de todas as turmas.

Experiências de desenvolvimento: Temos encontros mensais com toda a comunidade, com temas específicos definidos previamente e aproveitando o conhecimento presente das mulheres participantes. Além disso, propomos encontros de inspiração com mulheres negras que trabalham atualmente como lideranças de grandes empresas/iniciativas. Alguns projetos já foram criados dentro da própria comunidade, como o FirmEnglish, grupo de encontro de aprendizado de inglês.

Anne Karolyne Rodrigues Carneiro.jpeg

Anne Karolyne  Carneiro

formada pela Turma 2 e participante da Comunidade Firminas

Mais do que uma formação voltada para o desenvolvimento de lideranças de mulheres negras, é uma jornada de autoconhecimento profundo (e quando digo que é profundo, é profundo mesmo rs). A minha vida se transformou após esses encontros, pois entendi que temos capacidade, potencial, força e beleza para transformarmos a realidade à nossa volta. 
Além de me ver representada em vários rostos e histórias, me senti acolhida, pude também acolher e entender o significado de Ubuntu.
E agora posso dizer com muito orgulho que faço parte dessa rede incrível e sou Firminas também!